domingo, 8 de agosto de 2010

O segredo do meu tio avô



Descobri nas minhas andanças esse olhar perdido no nada. Sem dúvida, deve-se a tristeza de recentemente perder sua última irmã .

De uma família outrora numerosa, encontra-se sozinho aos 92 anos.

Um detalhe me chamou a atenção no seu semblante sofrido e envelhecido: seus cabelos. Apenas alguns fios brancos, aqui e acolá.

Pedi que revelasse seu segredo . Em sua humildade respondeu apenas que lava-os todos os dias.

Genética à parte, acho que nos meus 48 anos , não segui à risca a preciosa receita.

Bjs

3 comentários:

Argonauta021 disse...

É o olhar no infinito, um olhar que já passou pelas vistas próximas e agora vê além do horizonte. Minha esposa tem um avô de 92 anos também, ainda faz passeios a pé e conta piadas que fazem rir qualquer um, é um homem com saúde forte, bem como um ser humano de muito bom coração. Os idosos são preciosos e seu conhecimento incalculável, merecem respeito e atenção. Minha Vó (Que Deus a tenha) adorava me contar histórias e algumas piadas obscenas, uma vez levei minha vó ao cinema e foi muito bacana, algumas vezes eu precisava dar umas cutucadas nela pra que não dormisse, mas ainda deu muitas risadas daquele filme. Viva! aos nossos velinhos!

Carlos Emerson Jr disse...

Um olhar expressivo, muito ao longe... E é impressionante o cabelo. Olha que eu lavo todo o dia e os fios de cabelo que restaram, estão brancos... Deve ser a qualidade da água!!!

Sonia H disse...

Bete,

E ele nem parece ter 92 anos!

Olhando para o infinito.

Beijos,