sexta-feira, 18 de abril de 2008

Contra o Analfabetismo


Sinto-me feliz em poder participar dessa iniciativa: Blogagem coletiva contra o analfabetismo.
Parabenizar a todos e dizer que essa é uma luta de todos os dias, uma constante em busca da cidadania e da igualdade de oportunidade para todos.
A falta de escolarização continua sendo um dos mais graves problemas existente no Brasil, cuja evidência desponta desde o período colonial, contribuindo enormemente para a manutenção das desigualdades sociais.
Ana Maria Freire diz , os aspectos políticos, econômicos e sobretudo, ideológicos, constituem elementos viabilizadores da exclusão da maioria da população dos bens produzidos. Dessa forma, ao longo da história, vem sendo gerada uma sociedade não igualitária, visto que, os dominados são sujeitos à condição de excluídos, marginalizados e analfabetos. Assim, o papel das ideologias discriminatórias, elitistas e centralizadoras que criaram as proibições das presenças física e política da mulher, do negro e do índio, foi determinante para a produção do analfabetismo brasileiro.
Abraços a todos


O meu TCC do curso de Pedagogia está voltado para essa temática


quarta-feira, 16 de abril de 2008

Entre nessa luta


Vamos aderir a blogagem contra o analfabetismo?
Vamos divulgar e lutar por essa causa.
A origem do analfabetismo vem da colonização até nossos dias. Infelizmente ainda hoje não é prioridade em nosso País.
Acesse o Blog Saia Justa e entre nessa luta!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Revendo "MOMENTOS"

Começou pra valer

Gifs e Recados para Orkut Gratis !

Ontem foi o Dia do Beijo



...Não um dia, sempre....

Limpeza


Finalmente alguém lembrou que a limpeza é necessaria para o bem estar da população. A esquina da Rua Padre Luis de David está limpíssima.
Mas é pr
eciso lembrar também que muitos moradores são os primeiros que enchem nossas ruas com entulhos, galhos de árvores, lixo doméstico, animais mortos , etc... Tudo isso é uma porta aberta a insetos, ratos e outros tantos visitantes indesejáveis, como o mosquito transmissor da dengue.
Estamos atentos a esses criadouros, e continuamos somando à Campanha do blog da Alcinea.