sábado, 23 de junho de 2007

Trabalho Final de Curso

Visto que todo conhecimento deve ser socializado e principalmente pela importância do tema, resolvi divulgar o resumo do meu trabalho final do Curso de Especialização em Gestao Ambiental(2006).
Se houver interesse, poderei encaminhar o material completo.

bjs

LIXO TECNOLÓGICO:Resíduos da Humanidade
(RESUMO)


"Na Era da Informação, o crescimento no número de equipamentos, tais como telefone celular, agenda eletrônica, filmadora, walkman, videogame, computador, televisão, entre outros, trouxeram comodidade e diversão à humanidade, mas carregam um entrave social: os dejetos eletrônicos. Nesse sentido, o presente estudo focaliza a problemática existente em torno do uso e do descarte do lixo tecnológico, como monitores de computador, lâmpadas fluorescentes e sobretudo, baterias (de celular) e pilhas em geral. Para realização do trabalho, foi feito inicialmente uma pesquisa bibliográfica, buscando na literatura pertinente, documentos e informações relevantes, capazes de responder às questões propostas na problemática em questão. A seguir, optou-se por uma abordagem qualitativa em uma pesquisa junto à população e às empresas representantes de pilhas e baterias. A pesquisa buscou verificar o conhecimento da população acerca da destinação dada a esses resíduos, como também, procurou destacar os perigos que estes podem causar ao homem e ao meio ambiente. Dessa forma, objetivou ainda, verificar o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente e procurou constatar a (in)existência de postos de arrecadação desses produtos ao fim da vida útil. Por fim, buscou-se averiguar os meios utilizados para informar e orientar a população acerca dos procedimentos necessários no que concerne à proteção do meio ambiente. Para tanto, faz-se necessário a união por parte das instituições e dos cidadãos, visando a recuperação e a conservação da qualidade de vida do homem e do planeta".

Palavras-chave: lixo tecnológico; pilhas; baterias; poluição; meio ambiente.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Retornando ao Interagindo

Estive viajando, resolvendo probleminhas de saúde na familia.
Estou de volta para saber as novidades de nossa cidade lunar

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Netlog

Visite-me no http://pt.netlog.com/ElizabeteSilva
Ainda nao é tao popular quanto o orkut, mas é interessante
Aguardo vcs por lá!!
bjs

domingo, 17 de junho de 2007

Desperdício

Ja que estou interangindo, entao pergunto: por que as luzes da SEED não sao jamais desligadas? sábados, domingos, feriados.... nao tem interruptor ou o pessoal trabalha sempre????

INTERAGINDO

Dificil é começar. Estou apenas "engatinhando", mas o importante é interagir!Sejam bem vindos. Eu me incluo nesse momento receptivo!!!