quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Call Center


O Decreto 6.523/08, que entrou em vigor dia 1º de dezembro regulamenta e estabele que os serviços CALL CENTER deverão:

  • Fornecer número de protocolo como primeira informação;
  • Atender o cliente no máximo em 60 segundos;

  • Atender o pedido de cancelamento imediatamente;

  • Fornecer serviços ininterruptos;

  • Atender gratuitamente os pedidos de informação, reclamações ou de cancelamento.

  • Transferir a ligação telefônica somente uma vez para outro atendente;

  • Disponibilizar nas primeiras opções do menu: "falar com o atendente" "cancelamento de contrato".

As reclamações podem ser feitas nas unidades do Procon, Ministério Público e Defensorias Públicas. Confirmada a irregularidade, as companhias poderão sofrer multas de R$ 200 a R$ 3 milhões como forma de punição"

Você acha que essas normas serão cumpridas e o consumidor será respeitado??????

Imagem: http://midiainteressante.blogspot.com



segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dia Mundial de Luta contra a AIDS










O Ministério da Saúde lançou hoje a campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids que será focada nos homens heterossexuais, com idade acima de 50 anos, com o slogan “Sexo não tem idade, proteção também não”.
Dados do Ministério da Saúde mostram que a incidência da aids nessa faixa etária dobrou entre 1996 e 2006, passando de 7,5 mil casos por 100 mil habitantes para 15,7 mil casos. Dos mais de 47.437 mil casos notificados desde o início da epidemia, 63% são homens.