sábado, 10 de maio de 2008

Dia das Mães


Todo carinho às mães.
Minha mãe é como as quatro estações: durante o ano, passa uma temporada com seus filhos em diferentes lugares : Macapá, Natal, Caiene e França.
Sua maior alegria é ir ao encontro de cada “cria”. Mas a saudade é uma constante, já que está sempre partindo....
Passou momentos difíceis e colhe hoje os frutos de uma vida inteira de muito trabalho, sacrifícios e inúmeras dificuldades.
Parabéns Mãe e muito obrigada!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Eu também estou de Olho!!!!!

Nos buracos das ruas, na lama, nos casos de dengue, na falta de água e de energia elétrica, nos precários transportes coletivos, na ausência de abrigos nos pontos de ônibus, na falência da saúde pública, nos políticos que estão chegando ..... estou de olhos abertos


Recados e Imagens - Arte - Orkut

Santo Daime: Patrimônio Cultural?!!

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, vai encaminhar ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) um pedido de reconhecimento do uso do chá ayahuasca em rituais religiosos conhecidos como Santo Daime como patrimônio imaterial da cultura brasileira.

A solicitação, entregue ao ministro ontem, em Rio Branco (AC), em documento assinado por representantes dos fundadores das doutrinas ayahuasqueiras, foi endossado pelo governador do Acre, Binho Marques (PT), pelo deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), presidente da Assembléia Legislativa, além da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B), articuladora do projeto de reconhecimento do uso ritual da ayahuasca.

-Espero que nós possamos celebrar em breve o registro do ayahuasca como patrimônio cultural da nação brasileira - disse o ministro. Gil destacou que as religiões que utilizam o chá ayahuasca (também conhecido como Vegetal ou Hoasca) são traços importantes da cultura brasileira, na aproximação dos homens com Deus. Neste caso, específico, acrescenta-se o afeto em relação a outra dimensão importantíssima para a vida, que é a Natureza - ressaltou o ministro. Ele disse que o Iphan, órgão do Ministério da Cultura, vai examinar "com todo zelo, carinho e responsabilidade" a solicitação.

Portal Terra- 01/05/08



segunda-feira, 5 de maio de 2008