sexta-feira, 20 de julho de 2007

Indignação e horror

Todos, todos sabiam o que estava por vir.
O que dizer diante da dor da perda, senão compartilhar a indignação diante da indiferença, ou pior ainda , da leviandade dos responsaveis daqueles que deveriam zelar e proteger o cidadão.
confira no http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/07/19/296878869.asp:

Imagens divulgadas pela GloboNews TV na noite desta quinta-feira mostraram Garcia e Bruno de pé, na sala do assessor de Lula, no terceiro andar do Palácio do Planalto, vendo o Jornal Nacional no momento em que o telejornal deu a notícia.
Quando o apresentador William Bonner informou que a aeronave apresentava defeito, e que a TAM já sabia do problema, o assessor do presidente fez o movimento de espalmar umas das mãos e bater contra a outra, fechada, num gesto popular que significa "se f...". Na seqüência, Bruno faz uma encenação com os braços, simulando o gesto de copular, que tem conotação semelhante à anterior.
A cena foi capturada por um cinegrafista da Rede Globo, posicionado do lado de fora do Palácio do Planalto.
O assessor de imprensa de Marco Aurélio Garcia negou que ele e seu chefe estivessem comemorando a notícia veiculada pelo Jornal Nacional.
Gaspar disse que eles estavam em um "momento privado" e " extravasando" diante de informações "de setores que tentam se antecipar e chegar a conclusões precipitadas", além de se "apropriar politicamente do episódio" para prejudicar o governo.