quarta-feira, 3 de março de 2010

Recomeçando


Durante dois anos fiz musculação. Uns dias sem muita disposição, outros porém, pronta para vencer o sedentarismo em busca de uma melhor qualidade de vida. Até que a academia ( que ficava próximo ao meu trabalho), fechou.

Agora , depois de algum tempo e por orientação médica, estou iniciando aulas de pilates e Yoga.


Sobre Pilates

O Método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular.

Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Pilates estudou várias disciplinas atléticas para desenvolver o método de exercícios que recebeu seu nome.

É indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular e, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno ou pequenos grupos, é direcionado às necessidades de cada pessoa. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além disso, o Pilates ainda trás como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal.

Consiste em mais de 500 exercícios utilizando 9 aparelhos com o objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente. Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo. Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos. Muitos exercícios são baseados no Hatha Yoga, respiração profunda, meditação e exercícios gregos e romanos.

Já estou gostando

Bjs Emoticons

2 comentários:

Magui disse...

O importante é vc fazer um exercício que tenha prazer e te leve a executá-lo durante toda sua vida.Disciplina e tenacidade é a alma do negócio.

blog do beto disse...

OLÁ BETE.

CONTINUE PARA MANTER NÃO SÓ A FORMA MAS TAMBÉM A SAÚDE.
ABS DO BETO.