quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bolsa Celular.

"O ministro das Comunicações, Hélio Costa, propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação de um programa chamado Bolsa Celular. O projeto prevê a distribuição gratuita de celulares para as pessoas que já são beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

"O presidente gostou da ideia e as empresas aprovaram o projeto", afirmou Hélio Costa, acrescentando que a direção da TIM já teria aderido à proposta.

Segundo o ministro, 11 milhões de celulares pré-pagos seriam distribuídos com um bônus mensal de R$ 7 e o programa custaria R$ 2 bilhões às empresas de telefonia, investidos em um período de dois anos. Em contrapartida, o governo, de acordo com Hélio Costa, teria de abrir mão do recolhimento do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) sobre esses aparelhos celulares.

As empresas de telefonia recolhem anualmente para o Fistel R$ 13,42 relativos a cada celular em funcionamento e mais R$ 26,83 na habilitação de cada novo celular.

Segundo Costa, as empresas ainda sairiam ganhando, porque além de expandir o número de clientes, teriam o aumento de receita. A expectativa, segundo o ministro, é de que cada usuário gaste mais do que os R$ 7 por celular.

O anúncio do Bolsa Celular foi feito depois da reunião do ministro com os presidentes das principais empresas de telefonia para tratar da expansão da banda larga no País. A reunião sobre banda larga, porém, não foi conclusiva.

A princípio, está previsto, segundo Costa, um celular por família, mas não está descartada a possibilidade da concessão de um segundo celular, ainda que em condições menos vantajosas".


É de celular que nossa população necessita????

Imagem: http://www.sitepopular.com.br/noticias/noticias2006/bolsa_celular101109.html

2 comentários:

Magui disse...

Não tenho nada contra. Esse pessoal não tem telefone fixo cuja taxa mensal é muito cara. importante a pessoa ter um telefone nem que seja para uma emergência.Nesse caso específico o pessoal vai sentir-se inserido no mundo moderno.Eu, não tenho celular.Detesto telefone, só uso por necessidade e não quero que ninguém fique me telefonando toda hora.Se querem falar comigo e não estou deixem recado que eu retorno.Me seguir nem no Twiter, credo!!!

Sonia H. disse...

Beth,
Quanto tempo!
Sinceramente, quando soube dessa notícia, pensei, mas um kit hipocrisia. Por que antes do celular, há outras prioridades para esta população carente: educação de qualidade e não de maquiagem e saúde de qualidade e não de fachada.
Bjs,