terça-feira, 15 de setembro de 2009

Castração em Pedófilos

http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=943:projeto-de-lei-na-camara-preve-a-castracao-quimica-para-pedofilos&catid=34:noticias&Itemid=28


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve analisar nesta quarta-feira (16) um projeto de lei que pretende instituir a castração química para pedófilos condenados por estupro, atentado violento ao pudor e corrupção de menores de 14 anos.

A proposta cria a adoção do tratamento hormonal voluntário não impositivo. O preso que optar pelo procedimento terá de passar por uma avaliação médica para aprovar a realização do tratamento.

A castração será aplicada apenas nos casos mais graves em que os tratamentos psicológico ou psiquiátrico não tenham surtido efeito.

O condenado que aceitar o procedimento poderá ter a pena reduzida em um terço, mas terá que começar a terapia antes da concessão de liberdade condicional.

O preso fica obrigado a continuar o tratamento até que o Ministério Público e o juiz de execução reconheçam, por meio de laudo médico, a conclusão.


Penso queo deveria ser voluntário. Quem irá assumir e aceitar a diminuição de sua libido???

Todo caso deve ser considerado. É pedofilia e ponto final.



Resuma da medida
- De acordo com o projeto, poderão ser castrados apenas condenados que não respondam de maneira positiva a tratamentos psiquiátricos e cujo caso seja considerado grave por uma junta médica
- A proposta prevê que o pedófilo que optar pela castração será obrigado a seguir o tratamento até que o juiz de execução e o Ministério Público Federal avaliem, por meio de laudo médico, o sucesso ou não da terapia
- O texto determina que o condenado que reincidir nos crimes, mesmo após ser submetido ao tratamento, não poderá optar pela terapia no cumprimento de nova pena

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2653772.xml&template=3898.dwt&edition=13125&section=1003

“A droga mais usada no tratamento é a Depo-Provera, que reduz os níveis de testosterona. Embora seja cada vez mais defendida nos círculos médicos, a terapia tem atraído também críticos ao tema. A American Civil Liberties Union, uma organização norte-americana que luta pelos direitos individuais, alega que dar a um preso substâncias químicas que controlem seu comportamento é uma “punição cruel e incomum”. O grupo ainda atenta aos efeitos colaterais dessas substâncias, como aumento de peso, fadiga e trombose, entre outros.”



E daí ?? E os traumas, as seqüelas nas vítimas, o sofrimento das famílias?

Desculpem, fico revoltada.

Ainda irei "voltar" muitas vezes para que eu me torne mais benevolente.

Bjs

Imagem : google

8 comentários:

Magui disse...

Acho que vc tem razão, mesmo porque quando termina o tratamento os hormônios voltam ao normal.Devia ser prisão, sem direito a benefícios e com pena alta.

Carlos Emerson Junior disse...

E porque não castração física, em casos de reincidência ?

Luci Lacey disse...

E bom mesmo e o que vai ter de castrados, nao vai ser brincadeira, se a lei prevalecer.

Tem uma tarefa para vcs la em casa.

Beijinhos

Odele Souza disse...

Bete,

Concordo com você. A lei tem que pegar pesado com essa gente. Há que se pensar mais nos direitos das vítimas e não nos direitos dos criminosos.

Odele Souza disse...

Querida Bete,

Escrevi sobre este tema e mencionei este teu post. No meu blog OFICINA DE PALAVRAS.
Beijos.

Odele Souza disse...

Querida Bete,

Escrevi sobre este tema e direcionei para teu post.

beijos!

Eu, sem clone disse...

O assunto é seríssimo e com seriedade deve ser levado. Mas essa foto está demais! Veja a cara da enfermeira!kkkkk

Anônimo disse...

Bom dia Magui!
Meu nome é Icaro.
Estou fazendo um trabalho da faculdade e meu assunto é Castração química de pedófilos. Será que você pode me ajudar com reportagens, textos ou algum material para ajudar no meu trabalho?

CONTATO:
kiogoes@hotmail.com
Orkut: Icaro Góes

Espero respostas!
AbraçO!