segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sobre o Perdão

A Cabana é um livro que trata da relação entre os homens e destes, com Deus .

Faz uma abordagem sobre a grandeza do amor Divino e o porquê do sofrimento pelo qual passamos em diversos momentos ao longo da existência .

Entres outras coisas, fala do PERDAO.

A pergunta é: Voce perdoaria alguem que o caluniasse? que o traisse? Não é tão difícil.

Mas, você perdoaria um assassino? Alguém que provocasse grande sofrimento e tristeza em voce?

Você é capaz de perdoar alguém quem subtrai de sua vida, um ente tão querido e amado ?

Então ...., você está preparado para perdoar algo de extrema gravidade?

Confesso que ainda não alcancei tão importante grau de evolução espiritual.

E para refletir....

3 comentários:

Lislene Neri disse...

Nossa! Quão profundas suas colocações e altamente corretas. Eu ainda não consigo certas coisas relacionadas às bobagens e ruindades que o ser humano comete. Quem sabe um dia.bjs

Sonia H. disse...

Bete,
Admiro quem consegue ter este grau espiritual tão desenvolvido - eu confesso que ainda estou longe de chegar lá...
Não sei se é por que vivo numa cidade em que este tema - assassinatos é uma constante... eu fico muito é revoltada com a falta de segurança e de ver o nosso direito roubado de ir e vir.
A última foi esta semana: uma mãe de 38 anos deixa seu filho de 14 anos na casa de um amigo para comemorar o aniversário de 15 anos dele. Ao voltar para casa, a mãe é rendida por assaltantes num cruzamento. Ela não reage, entrega o carro, mas mesmo assim, é baleada na nuca e não resiste aos ferimentos. Morre. No dia seguinte, seu filho de 14 anos comemora 15 anos de vida - com este trágico acontecimento pelas costas.
Você vê? Como posso perdoar tamanha covardia? Hoje, sinto-me muito incapaz de fazê-lo. E sinceramente, peço a Deus que me ajude nesse sentido.
Eu não consigo entender muitas coisas..
Beijos,

Eu, sem clone disse...

Não deve ser facil, Bete. Aceitar o irremediavel é uma coisa, mas perdoar? Sera que realmente as pessoas perdoam? Ou confundem as duas coisas?