quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Do Blog "Flávia Vivendo em Coma"


Passei hoje pelo blog da Odele e vi que foi ontem o aniversário da Flávia e da própria Odele.
Chorei.
Veja o que ela escreveu:

"Flavia hoje completa 21 anos de idade.
Não posso comemorar o aniversário de minha filha, porque a tristeza bate mais forte neste dia, e meu coração fica sempre muito apertado de dor e indignação.
Não posso festejar o aniversário de Flavia, enquanto outras pessoas, outras crianças continuam sendo vítimas e morrendo por acidentes causados por ralos de piscinas, o mesmo acidente que destruiu a vida de Flavia, deixando-a para sempre em coma vigil, imobilizada numa cadeira de rodas e à margem da vida.
Não posso comemorar a lentidão de nossa justiça que deixa uma menina se transformar em mulher, enquanto aguarda – em sofrimento – por ver respeitados os seus direitos, por ver condenados os seus algozes. E sabemos que Flavia é apenas mais um exemplo dessa vergonhosa realidade em nosso país: NEGLIGÊNCIAS QUE DESTROEM VIDAS, LENTIDÃO DA JUSTIÇA, IMPUNIDADE!
Portanto, não há o que comemorar. Apenas chorar.
E choro. Choro por Flavia, choro por Raphael, choro por Leonardo e por Gabriel. Choro por tantas outras crianças que assim como minha filha, tiveram os sonhos e a vida interrompidos, como disse o repórter Raul Dias Filho, no vídeo do post anterior, em MERGULHOS SEM VOLTA.
.......

Obs: Sobre a foto acima: Flavia não tem controle do corpo. Para ficar sentada na cadeira de rodas que é ao mesmo tempo uma cadeira de posicionamento, ela é sustentada por um cinto de segurança em forma de X.

Obs2: Coincidentemente também faço aniversário hoje, junto com Flavia. Filha: Eu sei que já te disse isto muitas vezes, mas como você dizia que gostava de ouvir, vou repetir: Você foi e continua sendo, o melhor presente de aniversário que eu já ganhei"

Muita luz, força e coragem para essas guerreiras.

4 comentários:

Odele Souza disse...

Querida Bete,

MUITO OBRIGADA por este post. Obrigada por nos acompanhar durante o ano de 2008, obrigada pelo link e pelo vídeo de Flavia aqui em seu blog. Obrigada por sua amizade.

FELIZ NATAL e FELIZ 2009.

Receba um abraço carinhoso meu e de Flavia.

Diogo Caceres disse...

Bete, vim agradecer o carinho da visita e comentario e me solidarizo com o caso... Que Deus possa sempre ampara-las em meio a essas provações!!
Que o Divino Amigo possa sempre dar-lhes forças p/ seguir em frente e ter a confiança que o Pai não desampara ninguem!!
Bete, parabens pelo post e pelo carinho as amigas.. seja a paz sobre vc e seu lar.... forte abraço amiga!!!!!

Anônimo disse...

Bete, é de cortar o coração o post desta mãe-coragem. Que Deus dê a Odele sempre muita saúde, pra que ela possa enfrentar com serenidade a missão que lhe foi confiada, que é cuidar com muito amor e carinho da sua filha amada. Sinto-me solidária com ela, até mesmo pelo fato da filha dela ter o mesmo nome da minha filha.Que Deus as proteja!!!

Nina disse...

essa história é mesmo mt triste, nao conhecia, fui lá há alguns dias, no blog da mae dela... mt triste :(

como to indo viajar, vim te desejar um feliz natal viu? com amor, saúde e paz.
nao uso net qd viajo, por isso,esse comentario adiantado :)
beijao!