sexta-feira, 11 de abril de 2008

BOPE x ADVOGADO

Um advogado dirigia distraído quando, num sinal PARE, passa sem parar, mesmo

em frente a uma viatura do BOPE.

Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão. O guarda aborda o

advogado:

- Boa tarde. Documento do carro e habilitação.

- Mas porquê, policial ?

- Não parou no sinal de PARE ali atrás.

- Eu diminuí, e como não vinha ninguém...

- Exato. Documentos do carro e habilitação.

- Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar ?

- A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE deve parar

completamente. Documento e habilitação.

- Ouça policial, eu sou advogado e sei de suas limitações na interpretação

de texto de lei, proponho-lhe o seguinte: se você conseguir me explicar a

diferença legal entre diminuir e parar eu lhe dou os documentos e você pode

me multar. Senão, vou embora sem multa.

- Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo, senhor advogado ?

O advogado desce e os integrantes do BOPE baixam-lhe o cacete. É porrada pra

tudo quanto é lado. Tapa, botinada, cassetete, cotovelada, etc. O advogado

grita por socorro e pede para pararem pelo amor de DEUS. O policial então

pergunta:

- Quer que a gente PARE ou só DIMINUA ?

Nenhum comentário: