A proposta cria a adoção do tratamento hormonal voluntário não impositivo. O preso que optar pelo procedimento terá de passar por uma avaliação médica para aprovar a realização do tratamento.
A castração será aplicada apenas nos casos mais graves em que os tratamentos psicológico ou psiquiátrico não tenham surtido efeito.
O condenado que aceitar o procedimento poderá ter a pena reduzida em um terço, mas terá que começar a terapia antes da concessão de liberdade condicional.
O preso fica obrigado a continuar o tratamento até que o Ministério Público e o juiz de execução reconheçam, por meio de laudo médico, a conclusão.
Penso que não deveria ser voluntário. Quem irá assumir e aceitar a diminuição de sua libido???
Todo caso deve ser considerado. É pedofilia e ponto final.
Resuma da medida |
- De acordo com o projeto, poderão ser castrados apenas condenados que não respondam de maneira positiva a tratamentos psiquiátricos e cujo caso seja considerado grave por uma junta médica |
- A proposta prevê que o pedófilo que optar pela castração será obrigado a seguir o tratamento até que o juiz de execução e o Ministério Público Federal avaliem, por meio de laudo médico, o sucesso ou não da terapia |
- O texto determina que o condenado que reincidir nos crimes, mesmo após ser submetido ao tratamento, não poderá optar pela terapia no cumprimento de nova pena |
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2653772.xml&template=3898.dwt&edition=13125§ion=1003
“A droga mais usada no tratamento é a Depo-Provera, que reduz os níveis de testosterona. Embora seja cada vez mais defendida nos círculos médicos, a terapia tem atraído também críticos ao tema. A American Civil Liberties Union, uma organização norte-americana que luta pelos direitos individuais, alega que dar a um preso substâncias químicas que controlem seu comportamento é uma “punição cruel e incomum”. O grupo ainda atenta aos efeitos colaterais dessas substâncias, como aumento de peso, fadiga e trombose, entre outros.”
E daí ?? E os traumas, as seqüelas nas vítimas, o sofrimento das famílias?
Ainda irei "voltar" muitas vezes para que eu me torne mais benevolente.
Bjs
8 comentários:
Acho que vc tem razão, mesmo porque quando termina o tratamento os hormônios voltam ao normal.Devia ser prisão, sem direito a benefícios e com pena alta.
E porque não castração física, em casos de reincidência ?
E bom mesmo e o que vai ter de castrados, nao vai ser brincadeira, se a lei prevalecer.
Tem uma tarefa para vcs la em casa.
Beijinhos
Bete,
Concordo com você. A lei tem que pegar pesado com essa gente. Há que se pensar mais nos direitos das vítimas e não nos direitos dos criminosos.
Querida Bete,
Escrevi sobre este tema e mencionei este teu post. No meu blog OFICINA DE PALAVRAS.
Beijos.
Querida Bete,
Escrevi sobre este tema e direcionei para teu post.
beijos!
O assunto é seríssimo e com seriedade deve ser levado. Mas essa foto está demais! Veja a cara da enfermeira!kkkkk
Bom dia Magui!
Meu nome é Icaro.
Estou fazendo um trabalho da faculdade e meu assunto é Castração química de pedófilos. Será que você pode me ajudar com reportagens, textos ou algum material para ajudar no meu trabalho?
CONTATO:
kiogoes@hotmail.com
Orkut: Icaro Góes
Espero respostas!
AbraçO!
Postar um comentário