terça-feira, 24 de julho de 2007

Alerta!!!!

Não poderia deixar de registrar
Alguém tentou me "pregar" o golpe do seguro, do cartão de crédito.
Recebi um telefonema de uma mulher, educadíssima e com várias informações sobre minha conta , tais como agência, número da conta, desbloqueio que precisei fazer quando estive viajando , ano passado em RN, bem como outros dados não menos importantes.
Dizia que eu teria direito a uma restituição no valor de 490,00 referente a cobranças mensais de taxas de seguro contra perdas e roubos do cartão de crédito. Para isso, eu deveria ir ao banco fazer um recadastramento, no atendimento eletrônico, de acordo com os dados orientados por ela.
Após alguns minutos, voltou a ligar, dizendo que havia verificado que eu já tinha efetivado o recadastramento( fiz no ato do desbloqueio), necessitando porém que eu me deslocasse até minha agência para assinar um contrato ou outro documento qualquer ( não lembro bem), até o final do dia, para que a transação de devolução fosse possível.
De imediato fiz o bloqueio de minhas senhas e entrei em contato com meu banco, que após informa-se junto a Central, informou-me a inexistência de tal procedimento por parte da instituição bancária .
As más intenções podem ser muitas, mas uma coisa é certa, eles são muito bem informados e sobretudo , organizados, pois as informações eram minuciosas e precisas.
Se é de conhecimento algum fato similar , importante divulgar, para que possamos ficar cada vez mais atentos.

Nenhum comentário: